Ao longo dos últimos 15 anos, a Processium desenvolveu um know-how substancial na análise de produtos químicos e na medição das propriedades físico-químicas de compostos. Além disso, a Processium compilou uma grande quantidade de dados em produtos (e-thermoTM) e desenvolveu um know-how único em cálculos, modelagem e simulações de propriedades físicas de químicos.

Essa combinação de experiência e técnica aprimorada permite à Processium fornecer suporte ao desenvolvimento de novos lubrificantes e combustíveis, à criação de protocolos experimentais para qualificar e quantificar o envelhecimento de lubrificantes, etc.

Para auxiliar a encontrar um novo produto para uma dada aplicação, a Processium desenvolve ferramentas de modelagem confiáveis, simulando o comportamento do produto puro ou formulado a ser desenvolvido, por meio da técnica de design inverso.

Nossa abordagem multidisciplinar, nossas análises de propriedades físicas, os cálculos e o desenvolvimento de projetos e de bancos de dados permitem que a Processium ofereça serviços para desenvolver ou otimizar formulações e seus usos.

 

Os Elementos-Chave de nosso Sucesso

049-flask

Bancos de Dados Customizados sobre Compostos Químicos

027-computer-1

Ferramentas preditivas e de Cálculos Estatísticos

power-1

Equipamentos de análise dinâmica de envelhecimento em escala laboratorial

Nossos Estudos de Caso

  • Lubricant selection for a process involving a Rankine cycle
  • Formulation of a SP95 like gasoline
  • Characterisation of a plant based lubricant (solubility, heat capacity, viscosity, thermal conductivity, etc.)
  • Development of a structure-properties model to lead the development of new products (reverse design methodology)

Caso necessite de informações adicionais, não hesite em entrar em contato conosco